Procedimentos

O que são tratamentos de superfície de pele?

São todos os tratamentos que podem ser realizados pra questões superficiais na pele, como poros dilatados, rugas finas, textura da pele, alguns tipos de manchas, dentre outros.

Quais os principais tratamentos de superfície?

Existem vários! Laser, peelings, microinfusão de medicamentos, dentre muitos outros.

O que os procedimentos de superfície fazem?

São procedimentos que ajudam a se livrar das células mortas, fazem esfoliação profunda, diminuem poros, manchas, deixam a pele mais viçosa, mais macia, mais hidratada e com menos impurezas, menos acne, menos cravos e menos espinhas.

Com qual idade começar?

Desde a adolescência, quando a pele tende a ficar mais oleosa, a pele já passa a necessitar de tratamentos de superfície de pele. Ao longo da vida, até a maturidade, estamos sempre precisando deles, com certa periodicidade. O ideal é fazer mensalmente (ou quinzenalmente) no início, e depois programar sessões de manutenção (com periodicidade a depender do tipo de pele).

Como é o procedimento?

Após higienização da região a ser tratada, realizamos anestesia local. Logo depois, iniciamos o procedimento. No caso da microinfusão, realizamos a infusão de medicamentos com uma máquina vibratória, que injeta profundamente ativos adequados a cada tipo de pele, visando clareamento, melhroa de rugas, textura, poros, dentre outros…
No caso do peeling químico, realizamos a aplicação de ácidos diretamente na pele. O tipo e concentração do ácido depende do que estamos querendo tratar/melhorar.

Em quanto tempo tem resultado?

Os procedimentos de superfície tendem a ter resultados rápidos: em 5-7 dias já é possível sentir diferença na textura da pele, que fica mais macia, viçosa. Quanto mais sessões a pessoa realizar, mais resultados terá.

Dói?

A dor é muito relativa, tem pacientes que sentem um pouco mais, outros um pouco menos. Algumas pessoas sentem uma leve ardência. Mas de um modo geral, são procedimentos muito bem tolerados. Na nossa clínica, sempre realizamos aplicação de anestésico, além do uso de estratégias durante a aplicação para minimizar a dor.

Quanto custa?

O valor do procedimento depende muito da avaliação que realizamos em consultório. É mandatório avaliar cada caso para poder decidir as regiões a serem tratadas, a quantidade de produto que será necessária, o tipo de procedimetno que usaremos, quantas sessões serão realizadas, dentre outros fatores. O valor do procedimento varia com tudo isso, e é fornecido durante a consulta por mim mesmo para o paciente.

Está gostando do conteúdo? Veja mais posts do Dr. James