Quando a queda de cabelo é normal?

O nosso cabelo cai normalmente, todos os dias. É normal ter uma queda de cerca de 150-200 fios todos os dias. Mas existem períodos em que esse volume de queda pode aumentar, e é percebido pela pessoa no dia a dia, como nos banhos, com volume capilar intenso no ralo do banheiro, ou ao acordar no travesseiro, ou até mesmo fios soltos pela casa. Em alguns casos pode haver também diminuição do volume capilar.

O que causa queda de cabelo?

É importante observar, primeiro, que queda de cabelo é um SINTOMA. Um sintoma que pode acontecer em diversas doenças diferentes. Por isso a consulta dermatológica detalhada é importantíssima: porque não adianta nada ficar atirando pra todo lado, comprando xampus caros, vitaminas… e não descobrir a causa exata da queda de cabelo.

Existem casos com relação a carências nutricionais, uso (ou parada) de medicamentos, doenças, cirurgias, condições emocionais, entre muitas outras.

Quais exames fazer quando tenho queda de cabelo?

O mais importante é o exame do couro cabeludo por um dermatologista, além do exame de tricoscopia. A tricoscopia é um exame que realizamos com a aplicação do tricoscópio, que é um aparelho que nos permite visualizar o couro cabeludo e os folículos capilares milimetricamente. Em alguns casos, dependendo do que encontramos nesses 2 primeiros exames, solicitamos também exames de sangue e urina, para uma investigação mais detalhada da causa.

Como tratar queda de cabelo?

O tratamento depende da condição que causou a queda. Mas de um modo geral, podemos fazer medicamentos em comprimido, medicamentos em loção, além de organizar o uso de xampus e produtos capilares. Para o tratamento, podemos também, muitas vezes, realizar procedimentos capilares na clínica, como a microinfusão de medicamentos na pele (saiba mais).

Quando custa tratamento de queda de cabelo?

O valor do tratamento depende muito da avaliação que realizamos em consultório. É mandatório avaliar cada caso para poder decidir o tratamento que será usada, o tipo de procedimento que usaremos, quantas sessões serão realizadas, dentre outros fatores. O valor do procedimento varia com tudo isso, e é fornecido durante a consulta por mim mesmo para o paciente